Resenha: [Contos] Fica Comigo - Sofia Silva

11 comentários


Fica Comigo é uma seleção de 5 contos com os membros da família King. São contos curtinhos que se passam no dia dos namorados. Cada conto possui personagens diferentes dessa família e possuem gêneros diferentes, de acordo com as idades deles e o tema que trazem, eles também são abertos, ou seja, leiam esperando um sentimento de desespero por não saber como termina hahaha.

A autora disponibilizou os contos nessa semana no Wattpad para que seus novos leitores possam conhecer a história dessa família, possam se apaixonar, chorar e sorrir com esses amores, e hoje eu vim contar pra vocês o que achei deles.



Fica Para Sempre Comigo 

Theo King e Bea

"Ele ama-a. Ela está a morrer."


"- Esta noite, Bea, peço que não faça perguntas, apenas saboreia o que vai acontecer. Escuta o que direi, e... sente tudo. Só isso, Bea: sente."
Sofia já começou arrebentando corações, quando iniciei esse conto comecei pela página errada (noob hahaha) e li o final antes do começo (gente que burrice kkkkk). Mas depois percebendo o meu erro voltei e conferir essa noite especial de Theo e Bea, e senhor como meu coração ficou apertadinho.

Nesse dia dos namorados Theo prepara uma surpresa para Bea, uma noite especial que fará ela sentir várias coisas... É obvio que não vou contar pra vocês o que acontece nessa comemoração de dia dos namorados, mas podem preparar seus lenços e seu coração porque serão muitas emoções que encontrarão nessas poucas páginas. É uma mistura de algo fofo com trágico, você vai se apaixonar pelo Theo e sofrer pela Bea, e no fim vai ficar desesperado pra saber o que aconteceu com eles.

Fica Só Hoje Comigo 

Broke e Carol King 

E se você recebesse uma mensagem do seu marido com certeza que não era para você?  E se um estranho se oferecesse para mostrar que você ainda é linda? 
"Um casamento + Um estranho + Uma noite"


"Muitas vezes percebemos que os grandes momentos da nossa vida aconteceram sem que entendêssemos que eram causadores de grandes mudanças, outras vezes é mais fácil saber que naquele exato momento algo mudou. "
Em Fica só hoje comigo temos um conto mais adulto, com os pais de Theo. Eles se conhecerem jovens de mais, ela acabou engravidando aos 17 anos, e agora com seus filhos na mesma idade em que sua vida mudou ela vê que seu casamento não está a mesma coisa. Seria possível um homem estar com a mesma mulher durante tanto tempo e nunca trai-la? Ainda mais este sendo lindo e viajando pelo mundo a trabalho o tempo todo?

Esse conto me surpreendeu, ele possui um gênero bem mais adulto com cenas hots mas que continuam com o estilo mais poético da Sofia para escrever. Foi lindo ver como o amor desses dois personagens começou, e ao mesmo tempo os dramas vividos por eles nesse dia dos namorados é algo completamente real e que mexe com o leitor verdadeiramente.

E, apesar de Sofia ter dito que eu não iria chorar nesse conto, confesso que rolou uma lágrima na última frase dele. :'(


Fica Conversando Comigo

Evie King e Arsen

"Ele quer morrer. Ela quer que ele viva."

"Não sei o que aconteceu na sua vida, mas sei que foi grave. Sinto muito pois compreendo que está sofrendo, mas, por favor, não desista de viver. Não faça isso. "


Apresento a vocês o melhor conto até agora, que me deixou suspirando e implorando pra Sofia escrever um conto só do Arsen e a Evie.

Evie é a irmã gêmea de Theo, e nesse conto vamos ao passado entender como ela conheceu o bombeiro Arsen e também entender o motivo de ela estar tão triste naquele dia dos namorados.
É um conto mais longo que os outros, e que trás o gênero new adult escrito com louvor. Você vai conhecer um personagem que está marcado pela sua profissão, pelas coisas horríveis que teve que presenciar e que não o deixam esquecer que aconteceram, e uma garota falante que brilha mais que o sol, que trás consigo toda alegria do mundo e que consegue iluminar o coração daquele que a muito não via luz.

É um conto lindo, emocionante e que vai fazer o leitor suspirar com a intensidade das palavras de Arsen. Você também vai se apaixonar por Rex, um cão todo doidinho que mostra o amor dos personagens pelos animais, que é a coisa mais linda do mundo. Espero que algum dia Sofia nos traga o final dessa história de amor, pois ambos os personagens merecem uma continuação, merecem ser felizes e encontrar seu caminho, e já prevejo muitas lágrimas e suspiros quando Arsen e Evie ganharem seu livro próprio.

Fica Sonhando Comigo

Pippa King e Wolf

"Uma escritora. Uma história. Um criminoso. Quando o vilão não é aquilo que imaginamos."

"Preferia saber que nunca foi verdade, mas sei que por muito que as coisas tenham terminado comigo desta forma, o Wolf deixou cair a sua pele de lobo, mostrando que eu não estava sozinha na maior e mais dolorosa queda da minha vida."


Falar desse conto é complicado, porque sinceramente acho que foi o mais intenso de todos (apesar de eu ter amado Arsen também). Wolf é um criminoso bem punk e Pippa é uma escritora inocente que cria personagens masculinos perfeitos, o sonho de toda mulher. Quando ela decide que quer escrever algo de um criminoso/mafioso ela parte para uma 'comunidade' para aprender mais sobre aquelas pessoas, uma pesquisa de campo bem literal, mas o que ela encontra é muito além disso. Será que aquelas pessoas são somente criminosas ou existem um lado bom nelas também?

Eu nunca tinha lido algo do tipo, sério, vejo algumas amigas falando sobre livros de mafiosos e torço o bico dizendo que não é algo pra mim, mas esse conto da Sofia me fez pensar que preciso mudar esse pensamento pra ontem.

Wolf é intenso, é perigoso, é avassalador, mas ao mesmo tempo é alguém além disso. Nesse conto que teve duas partes podemos entender um pouco mais da sua vida antes do crime, o que lhe fez se tornar o Wolf porque ele nunca pode sair dali. É uma história para se pensar, para fazer o leitor entender todo contexto antes de julgar alguém, para mostrar que não existe alguém completamente mau ou completamente bom.

Essa história termina de um jeito que me deixou cheia de pulgas de curiosidade. E espero que na versão final tenhamos um pouquinho mais de Pippa e Wolf para entendermos todas as tretas desse casal tão incomum.


Fica Dançando Comigo


Liam King

"Ele apaixonou-se sem lhe ter visto o rosto. Ele amou-a sabendo que ela era casada. Continua a amá-la mesmo sabendo que o coração dela pertence a outro. Ele... ele simplesmente a ama. E ela... ela chora todos os dias."

"Não sei se o tempo cura. Na realidade acredito que o tempo não cura, mas nos torna mais fortes, fazendo a dor parecer menor. Talvez a dor nunca diminua, mas a nossa capacidade de aceitá-la seja maior."

E para finalizar com chave de ouro a publicação no Wattpad sofia lançou uma degustação desse conto inédito, com o primo de Brock King. 

Liam é médico e aparece para visitar a família quando os vizinhos do casal estão passando por um momento difícil, e por pedido de Carol ele acaba acompanhando o casal por essa fase complicada que é o câncer terminal, mesmo não sendo a sua especialidade. 

Esse é um conto bem menor que os outros, e que definitivamente deixa o leitor morrendo de curiosidade sobre o que aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer hahahaah. Sério, já estou doida para que seja publicado na Amazon todos os contos e que possamos conhecer um pouco mais da história de Liam, que promete ser completamente emocionante. 




Vocês podem ler os contos mais esse final de semana 25/11 a 26/11 no Wattpad DE GRAÇA, depois disso eles serão retirados (e tomara Deus) talvez sejam publicados futuramente na Amazon.

https://www.wattpad.com/story/99541442-fica-comigo



11 comentários

  1. Oi, Sabrina!
    Esses contos parece incríveis!!! Adoro uma pitada hot nas histórias, então vou procurar saber mais sobre essas histórias. Ai, gostei desse da Pippa e do Wolf! Só os seus comentários já me conquistaram!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiquei com água na boca por todos esses contos e, claro, arrebatada pela expectativa de a autora realmente escrever um livro para cada casal! Adorei todos terem como tema o dia dos namorados e achei polêmicas e dramáticas as questões abordadas, tais como a infidelidade conjugal, por exemplo. Os contos entram agora mesmo para minha lista.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com tanta crítica positiva sobre as obras da autora não tenho muita curiosidade de ler. Fico feliz que ela tenha liberado os contos para os fãs, pra quem gosta é um prato cheio mesmo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Não conhecia autora nem contos, achei interessante,mas já passou o prazo então provavelmente deve ter saído do wattpad e sinceramente ando meio sem tempo no momento de pegar novas leituras,mas gostei da dica, quem sabe futuramente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? Adorei seu post e conhecer mais sobre esses contos, que possuem capas maravilhosas! Não sou fã de contos, principalmente quando não possuem um final fechadinho, então não sei se farei a leitura... mas confesso que fiquei curiosa! :D

    Beijos!
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conheço a família King, mas se foi a Sofia quem escreveu, com certeza são lindos contos!!!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li um livro da autora, e gostei muito da carga emocional que a autora colocou na história. AInda não tive a oportunidade de ler esses contos, mas com certeza, será daqueles que vou me emocionar muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Hellooo!!
    Uauu, amei o post!
    Nao sabia que tinha outros trabalhos da Sofia Silva e nem preciso dizer que ja quero ler tudoooo.
    Que autora maravilhosaaaa!
    Ela sabe mexer com a gente de um jeito ne?
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Não conhecia nem a obra nem a autora, mas fiquei bem curiosa! Apesar de não ser adepta a contos vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e adoro livros de contos vou por na lista, pois parece ser muito bom.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Não sabia que a Sofia Silva escrevia contos assim. Na verdade nem conhecia esse rs.
    E menina, que interessante, hein?! Ainda não li nada dela, tenho Sorrisos Quebrados no Kindle e ainda não tomei vergonha dê lê-lo. 🙈
    A Bell, lá do blog é hiper fã dela e vive me mandando tomar vergonha e ler logo.
    Quem saber não leio esse primeiro?
    Adorei a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir