09 outubro 2017

Resenha: HQ Wytches Vol.1 - Scott Snyder, Jock Matt ,Hollingsworth, Clem Robins

em 09 outubro 2017

14 comentários
DSCN6498
Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.
Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.



*Livro de acervo pessoal da blogueira*

A história envolve a jovem Sailor, que mudou de cidade com sua família após um acontecimento estranho na floresta envolvendo ela e uma outra garota de sua antiga escola. Todos dizem que suas lembranças daquele dia na verdade são invenções de sua mente após o trauma, mas ela sabe que elas são reais, e sabe também que elas estão vindo, e que querem levá-la.
Wytches é uma HQ bem peculiar, a começar pelo jogo de ilustrações e cores que vai ser extremamente diferente de qualquer outro quadrinho que você já leu. São páginas sombrias com bruxas bizarras e que conseguiram realmente me deixar com medo, além de que os esguichos de aquarela deixam as cenas muito mais sombrias e abstratas, deixando a mente do leitor imaginar o resto.
DSCN6508DSCN6510
O roteiro dessa HQ é brilhante, além de ter o ponto de vista de Sailor e de seu pai Charlie, o autor brinca com o passado/presente daquela família, explicando várias ações dos personagens durante a trama. É muito interessante a ligação textual que o autor faz entre esses flashbacks e a narrativa atual, é quase como uma brincadeira com o leitor, assim como a mudança da paleta de cores nas cenas.
Apesar de essa ser uma HQ de bruxas, o tema principal abordado por ela é o relacionamento entre pai e filha. Através de flashbacks vamos entender como eles se fortaleceram, como em um momento de crise ela ajudou o pai, e agora quando ela precisa ele está disposto a morrer para salvá-la.
Há vários personagens secundários também, eles não tem tanta profundidade na história como os protagonistas, mas eles servem para explicar várias questões da trama e nos contar mais sobre as bruxas.
DSCN6511DSCN6512
E que bruxas senhoras e senhores! Toda aparência embaçada da HQ deixam ela mais sinistras, e toda a lenda delas naquela cidade, o poder que elas exercem e também as coisas que podem fazer… Nunca mais vou pensar no ‘caldeirão’ da mesma maneira, e o som “chit, chit, chit” como se elas estivessem mastigando… me dá arrepios rsrsrs
Wytches é uma HQ sombria, diferente e incrível. A trama é direta e sem teorias mirabolantes, e possui um final aberto explorando uma possibilidade de um segundo volume, e também aborda bruxas nada convencionais e possui uma história muito bacana sobre um pai e filha com um relacionamento bem forte, que estão dispostos a tudo para salvar um ao outro. Para quem gosta de histórias intensas é uma ótima leitura, ainda mais com todo trabalho gráfico incrível da Darkside, que combinou perfeitamente com o clima da história.

Onde comprar:

No site Cupom Válido há vários cupons de descontos em lojas que a gente está acostumado a comprar nossos livros, como Casas Bahia, Americanas, Submarino, Extra, Shoptime e muito mais, vou deixar um link pra vocês dos cupons da Americanas aqui –> http://www.cupomvalido.com.br/desconto/americanas/
Submarino | Americanas | Amazon | Shoptime
4 estrelas

14 comentários:

  1. Que louco. Amo bruxas, mas essas parecem ser muito horrendas. Vou dar uma olhada quando for à livraria. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Comprei recentemente esse livro e estou bem curiosa. Amo quadrinhos e claro que esse não poderia ser deixado de fora. Pela imagens as pinceladas são incríveis e bem sombrias.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Quero ler essa HQ, é a primeira resenha que leio sobre ela e já curti a beça a proposta, espero em breve conseguir compra-la e realizar a leitura, e sobre a edição não se podia esperar outra coisa da editora né? Ela sempre arrasa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa tem mto tempo que eu n leio uma HQ e essa parece ser sensacional. Amo histórias de bruxas e fiquei bem curiosa pra conhecer um pouco mais sobre a relação entre pai e filha. Ficaram ótimas as suas fotos. Adorei a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A diagramação incrível desse livro fascina por si só! Digo da HQ pois é uma obra de arte.
    A história por tratar de bruxas já me chama atenção pois AMO elas, adoro esses seres que pra mim existem de verdade.
    Vou procurar a HQ para comprar, a Sailon esse nome todo marsvilhoso!!!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olha nunca li uma HQ desse estilo. Esse parece ser ótimo, adorei as imagens, realmente são bem feitas e creio que me dão medo também! Fiquei curiosa para ler esse HQ, pois adoro histórias que envolvam bruxas. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi que a Darkside irei lançar, mas não me chamou a atenção. Amo HQs e posso dizer que sua resenha me deixou curioso, quero ler. :)

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo, adorei o tema da narrativa, relacionamento pai e filha e ainda mais que envolve bruxas, amooo.
    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro de um amigo, acho que irei dar uma chance, pois adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Essa HQ parece ter um ótimo roteiro e ilustrações incríveis.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Li pouquíssimas HQ's na minha vida, mas já fiquei muito curiosa para essa, pois adoro esse lado sombrio que me parece que foi tão bem empregado. Também gostei do fato de o foco ser no relacionamento do pai e da filha, isso bem algo bem importante. As ilustrações realmente estão bem bonitas e creio que ficaria com medo também rs. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Para ser bem sincera não leio muitos HQ's, mas essa me chamou a atenção por envolver bruxas e coisas mais sombrias. Sou apaixonada por terror e suspense.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina! Tudo bem?
    ADOREI a proposta da HQ, ainda mais quando eu adoro terror, suspense e bruxas! Esses desenhos estão muito perfeitos!Eu quero mesmo adquirir essa HQ e me surpreender tanto quanto tu!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

TOPO