Corte de Asas e Ruína (Corte de Espinhos e Rosas # 3) - Sarah J. Maas

10 comentários
a corte de asas e ruínas (3)
O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.



                                                  *Livro de acervo pessoal da blogueira*
"Se Rhysand era a Noite Triunfante, eu era a estrela que só brilhava graças a sua escuridão, a luz apenas visível por sua causa."
Bom, depois de uma semana que li esse livro finalmente consegui escrever algo sobre ele sem dar muitos spoilers ou encher vocês com uma babação de ovo imensa- será? hahahah.

Pra quem não conhece Corte de Asas e Ruína é o terceiro livro da série Corte, que fecha o primeiro arco de uma serie de 6 livros. Para conferir a resenha dos anteriores é só clicar aqui para o livro 1 e aqui para o livro 2 . E para quem não leu os livros anteriores podem ler essa resenha sem medo, pois ela não contém spoilers, mas evitem os parágrafos abaixo, pois pode conter spoilers do livro anterior.

Depois dos acontecimentos impactantes de Corte de Névoa e Fúria, Feyre finalmente está em casa... Aliás, está novamente presa a Tamlim, que acha que ela sofreu algum tipo de lavagem cerebral por parte de Rhys e que agora esta curada ora ele de novo.

A guerra está batendo em seus pés já, Hyberm está invadindo Prythian pela Corte Primaveril, através do acordo que fez com Tamlim. Tudo que Feyre quer ali é descobrir mais coisas sobre essa guerra lata poder ajudar Rhys a lutar, e talvez uma pequena vingança a Tamlim que vendeu suas terras e suas irmãs como gado ao inimigo para "tê-la" de volta.

Mas tudo será mais difícil que nossa protagonista imagina, velhos inimigos resultem para atrapalhar seus planos e colocar mais peso nessa guerra, e com suas irmãs com poderes desconhecidos e com uma estranha ligação com o Caldeirão, como eles podem lutar ganhar e não deixar com que Hyberm destrua todos os humanos e feéricos em seu caminho?
(fim dos possíveis spoilers)
"Você e esta cidade ajudaram a me despertar, a me trazer de volta à vida. Lutarei com tudo o que tenho também Rhys. Tudo."
A Corte de Asas e Ruína é dividido em três partes: Princesa da Putrefação, Quebradora da maldição, Grã-Senhora. Na primeira vemos a vingança pessoal de Feyre, essa parte é muito importante para entendermos tudo que aconteceu na Corte Primaveril depois que ela foi embora no livro anterior, e como Tamlim lidou com tudo da pior maneira. Na segunda vemos a preparação para a guerra, e é a maior parte do livro, onde a autora trabalhou imensamente cada personagem, deu a cada um deles um papel importante naquela luta e também amarrou várias pontas de maneira perfeita. Já na terceira parte vamos ver a guerra em si. Foi a parte mais tensa do livro, a que mostrou os verdadeiros horrores desse evento e que conseguiu mostrar também como o sonho de Rhys de construir uma Prythian justa com humanos e feéricos vivendo juntos não é algo tão impossível assim. E em cada parte Sarah vai mexer com tantas emoções do leitor que você vai ficar louco com esse livro, simplesmente não vai mais querer parar de ler até terminar, e quando terminar... Vai chorar em posição fetal porque acabou essa série maravilhosa.

Uma das melhores partes pra mim foi conhecer melhor as outras cortes e seus Grão-Senhores. A guerra revela a verdadeira face de cada pessoa, e ali vamos ver os medos deles, as inseguranças e os problemas de confiança, afinal Rhys foi o "cachorrinho" de Amarantha por 50 anos, e todos ali possuem alguma memória traumatizante daquela época e associam ele a todo o mal que aquela bruxa os causou.
    14478548_1423927167621411_3294084021604057088_n
"E se eu não tivesse conhecido minha parceira.... Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido... a espera valeu a pena."
Foi muito bom conhecer melhor esses personagens, suas companheiras... A força que cada Corte tem e seu papel fundamental naquela luta. As descrições de cada cena me deixaram extasiada, e sinceramente eu consideraria de boas viver na Corte Invernal ou na Solar também - se não existisse Velaris, é claro.

O relacionamento de Rhys com Feyre acho que não preciso dizer nada né. Esse laço que eles criaram é algo muito especial, o respeito que ele tem por ela, pelas suas decisões, a liberdade que ele da para ela liderar e questionar suas escolhas... Ele realmente a trata como uma igual, e é nessas cenas que vemos a diferença do amor dele, pelo que Tamlim diz sentir. Vemos o quando o Grão-Senhor da Corte dos Pesadelos é um homem incrível, justo e sempre vai colocar a sua família em primeiro lugar.

E por falar em Tamlim, gente que ódio hahahaha. Sem spoilers por aqui, mas queria dizer que vocês vão passar raiva, vão chorar e vão querer matar a Sarah J Maas. Foram tantos sentimentos conflitantes com esse personagem que, pelo Caldeirão, até agora não sei qual é a maneira certa pra me sentir kkkkkkk
"Vejo você inteiro, Rhys. E não há uma só parte que eu não ame com tudo o que sou."
Quem lê essa serie sabe que não existem personagens "secundários", pois Sarah mesmo na visão de Feyre e Rhys consegue dar uma profundidade em todos os outros. Mas nesse livro, por ser o fechamento de alguns personagens daquele arco tudo ficou mais intenso, entendemos melhor uns e outros, segredos importantes são revelados, lados são trocados.... É emoção a flor da pele, não tem como não sofrer e torcer por cada um deles, principalmente pelas irmãs da Feyre que tiveram um papel MUITO importante nesse livro.

Sinceramente acho que já falei demais e não falei nada hahahaha. Pra quem acompanha a série saiba que é um fechamento épico, com muitas cenas de ação que vão fazer seu coração sair pela boca em alguns momentos e vão aperta-lo até não restar fôlego em outras... Eu chorei, sorri, fiquei com borboletas no estômago e achei cada pagina maravilhosa, Sarah mas uma vez colocou uma jornada épica no caminho dessa protagonista que cresceu tanto nesses três livros, e junto à essa família tão improvável da Corte dos Sonhos leva o leitor a aprender muito sobre união, amor, dever e cumplicidade.

Pra terminar, faço essa quote do livro minhas palavras após finalizar esse arco da série…
"A grande alegria e honra de minha vida foi conhecê-los... E sou grata, mais do que posso expressar, por ter recebido esse tempo com vocês."
                                      favorito

10 comentários

  1. Oi!
    É impressionante como essa série está em alta. Todo mundo lendo e comentando. Mas, primeiro, que eu normalmente não leio livros no momento em que estão no hype. E segundo, que por incrível que pareça, não consegui me interessar nada pelas histórias.
    Então passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Confesso que não li sua resenha em detalhes porque fiquei com medo de spoilers, pretendo ler a serie em breve, ja comprei inclusive e minhas expectativas estão bem altas.
    Mas fiquei feliz (bem feliz na verdade) em ver que foi favorito e que o final foi épico, só isso ja me deixou mais ansiosa. Adorei a imagem que postou.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu ainda não conheço a escrita da autora embora morra de vontade tanto de ler essa série quanto Trono de Vidro.
    E cada vez que vejo a resenha de um dos livros da série me da um desejo imenso e desesperador de comprar logo. Fico feliz que tenha gostado dessa leitura assim como dos primeiros livros.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Estou nas páginas finais do primeiro livro e li a sua resenha com o coração na mão, com medo de spoilers. Mas acho que a última imagem denunciou algo que eu não sabia...
    A leitura do primeiro livro não foi incrível como eu esperava, então estou colocando muita esperança no segundo livro e espero ter a mesma experiencia que você teve com a serie toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina!
    Ainda não li o segundo ainda!!! Mas pela sua empolgação esse livro está maravilhoso!
    Dezembro se tudo der certo eu leio o dois e chego nesse terceiro lindo!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    eu sou apaixonada por essa série, já li os dois primeiros e só agora estou lutando para escrever a resenha de "Corte de espinhos e rosas" por que sempre me empolgo e acabo falando demais. Ainda não li esse mas tenho visto unanimidade quando o assunto é a qualidade do desfecho, pelo que li todo mundo amou esse livro incondicionalmente e eu já estou me preparando para amar igualmente, vou tentar comprar o meu na blackfriday.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Eu estou ansiosa pra ler essa série! Faz tempo que está na minha lista...
    Ótima resenha! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Nossa, não sabia que essa série já estava no terceiro livro...haha'
    Quero muito ler logo o primeiro, pois sempre vejo alguma resenha mega positiva a respeito. Sem contar que a autora já é bem elogiada por Trono de vidro (outro que eu ando mega doida para conhecer), né? Saber que a trilogia teve um desfecho épico e muito bom me deixou muito feliz.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tenho os dois primeiros livros da serie aqui mas ainda não li.
    Como é exatamente o tipo de livro que gosto e eu já sei que vou gostar, me recuso a iniciar a série antes de ter todos em mãos.
    Adorei a sua empolgação ao escrevrr a resenha e fiquei com ainda mais vontade de ter todos os livros em mãos para começar a. Ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina

    Desculpe, mas não li sua resenha. Aquele "sem muitos spoilers" me deixou ressabiada! Hahahaha
    Eu não gosto de fantasia, mas tenho feito uma forcinha para ler mais livros do gênero, e como essa série de livros é muito bem comentada tenho planos para lê-la em breve.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir