18 setembro 2017

Resenha: A Oportunista (Amor e Mentiras # 1) Tarryn Fisher

em 18 setembro 2017

13 comentários
DSCN6405

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.



*Livro recebido em parceria com editora*
“Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional… Pelo menos, não totalmente.”
Senhooooooor, como é difícil começar essa resenha sem dar nenhum spoiler pra vocês.

Depois que li F*ck Love me apaixonei pela escrita da Tarry Fisher, seus livros não são nada convencionais e muitas vezes não agradam a todos, seus personagens beiram o ódio mas ainda assim são completamente viciantes. A Oportunista foi uma leitura incrível, me apaixonei, senti ódio, quis matar os personagens e ao mesmo tempo torci para que eles ficassem juntos. Foram tantos sentimentos conflitantes que quando terminei precisava desesperadamente do próximo livro, não sabia se chorava ou se tacava o livro na parede.

Antes de começar qualquer livro da Tarryn vocês tem que saber que seus personagens são diferentes de qualquer outro romance que tenha lido. Suas mocinhas são imperfeitas, cometem erros com medo de errar, manipulam para conseguir o que querem, correm atrás daquilo que querem e recuam quando sentem medo. E por mais que essa descrição que eu fiz tenha sido um pouco estranha e incoerente, eu quero dizer a vocês que elas são reais, elas cometem erros, as vezes não aprendem com eles e continuam errando, quebram a cara diversas vezes, sentem medo de errar, mas ainda assim amam com tudo que conseguem.
  DSCN6404
  
Seus mocinhos também não ficam atrás, é impossível ter somente um sentimento por Caleb, afinal ao mesmo tempo que você está o amando e torcendo para quem fiquem juntos, você quer que ele pare de voltar para a vida dela, que a deixe em paz para que ela consiga seguir a vida sem ele, sem sofrer novamente. É um misto de amor e ódio durante toda leitura, pois assim a autora mostra que ninguém é 100% certo ou errado, nós humanos tomamos atitudes movidos a ganancia, ao nosso desejo, as vezes atropelamos outras pessoas pelo caminho para conseguir chegar onde queremos, é claro que tudo isso tem um preço mais pra frente, mas são essas falhas que fazem tais personagens tão reais.
“Eu estava perdendo meu foco. Não conseguia me concentrar. Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento.”
Um dos principais temas que eu percebi que a autora escreve é triângulo amoroso, mas assim como a personalidade de seus personagens, sua visão sobre tal tema é muito mais realista e sem firulas como em outros romances. Amar duas pessoas não é bonito, não é fácil, há sempre uma lembrança que insiste em voltar mesmo quando você está tentando recomeçar, e como escolher o lado para qual torcer quando você sabe que as duas pessoas tem sentimentos verdadeiros e merecem ser felizes tanto quanto a outra? Durante a leitura eu não sabia se odiava Leah (por mais que o odio tenha vencido um pouquinho) ou se sentia pena dela por ter se envolvido com alguém com um passado tão complicado, e ao mesmo tempo você sofre junto a Olivia que quer Caleb junto a ela mas pra isso tem que destruir um relacionamento de anos que ele criou com a outra...

O interessante dessa série é que cada livro é narrado por um personagem, e neste vamos conhecer a história por Olívia. Intercalando entre passado e presente vamos entender mais sobre o que aconteceu no passado do casal, como eles começaram a namorar e principalmente o que aconteceu para eles terminarem de forma tão brusca. Não tem como não se apegar a Olívia, entender todos seus medos e sentimentos secretos. O próximo volume será narrado pela Leah e vamos conhecer o seu ponto de vista da história, e pra finalizar é claro que teremos a versão de Caleb, e senhores acredito que haverá muita treta até o último livro.
“Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoa tenha despedaçado o seu coração?”
A Oportunista talvez seja um livro um pouco difícil, fora do convencional e que vai despertar seu ódio e amor mais profundo com os personagens. É um relacionamento fora do convencional e muitas vezes não tão saudavel, mas que vai mostrar ao leitor que relacionamentos são cabíveis de erros, de um toque de manipulação, de uma pitada de ganância e que ainda assim há amor envolvido. É uma jornada intensa e visceral, mas que levará o leitor a pensar mais antes de julgar qualquer atitude e tomar partido de um lado desta briga.
“Era impossível tentar ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.”
DSCN6403
Ele me ensinou a ser quem eu era de fato, algo que eu jamais teria aprendido sem seu hábil toque sobre a minha personalidade.
Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem de querer que o outro seja mais feliz do que você.
5 estrelas

13 comentários:

  1. Nossa que trama delicada. Pelo jeito não só a atual, mas a ex também é meio má. Só lendo mesmo para tirar conclusão. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já li algumas resenhas desse livro e estou super curiosa para embarcar nessa jornada! Pelo visto ninguém presta nessa história, mas quero saber como as coisas se desenvolvem. Com certeza quero ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã do gênero. Mas fiquei bem curioso com algumas características da autora, como a construção dos personagens. Eu com certeza gostaria dos personagens, pois acredito que os personagens devem parecer reais e para isso preciso cometer erros e decepcionar os leitores em alguma momento. Personagens perfeitos, para mim, são mais irritantes. Bom saber que gostou bastante do livro. Quero conhecer o trabalho da escritora, mesmo não sendo tão ligado ao gênero. Sua resenha despertou a minha curiosidade. Uma ótima resenha.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha lido algumas reviews dessa trilogia e parece ser bem instigante, ainda mais mostrando que todos temos um lado bom e ruim e que somos imperfeitos. Eu me interessei por ela tem um tempo, mas acabei esquecendo. Gostei da sua resenha, vou voltar a procurar por essa história. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina,
    Que bom que essa leitura tenha te agradado.
    F*ck love foi uma leitura agradável, mas difícil, pois alguns personagens não me agradaram completamente beirando o ódio, como você disse que a autora faz.
    Fiquei intrigada para saber como são os personagens de A Oportunista e conhecer esse triângulo amoroso, pois, nesse ponto, eu me sinto totalmente apaixonada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive contato com a escrita da autora, mas li resenha sobre outro livro e comparando com este pude perceber que os personagens são marcantes, proporcionando ao leitor aquela proximidade tão intensa que gera a oscilação entre amor e ódio. ADORO quando o autor consegue me fazer amar e/ou odiar seus personagens, pois sinto que eles foram muito bem construidos, caso contrário não me importaria muito com eles.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu confesso que fiquei no meio termo entre gostaria do livro e não gostaria do livro, sua resenha me deixou bem conflituosa, mas me despertou o interesse na leitura e para descobrir se eu vou gostar ou não. Espero a resenha das continuações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pelo visto é uma característica dessa autora trazer personagens completamente fora do comum. Eu não sabia que se tratava da mesma autora de F*ck Love, livro que está na minha lista de desejados justamente por causa da personagem. Esse livro da autora novamente me chama atenção pelos personagem e por mais uma vez ver comentários do tipo: "a leitura é viciante". Eu quero muito conhecer a escrita dela, parece ser sensacional e cada vez que vejo mais coisas fico com ainda mais vontade de ler. Mais um livro para minha lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Oie amore.

    Esse já está em minha lista de desejos a algum tempo, que capa é essa, já quero.
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa pra ler.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li algumas resenhas desse livro e estou super curiosa para ler esse livro.A resenha foi muito bem escrita.Fiquei ainda mais curiosa...

    ResponderExcluir
  11. Ai socorro, já senti ódio dos personagens só de ler a resenha kkkkkk

    Eu gosto bastante das capas, são lindas. Queria muito ler faz um tempo mas só agora li a sinopse dele e confesso que fiquei meio desanimada, não gostei muito, mas qualquer livro que te faça querer "tacá-lo na parede" é um livro que vale a pena ser lido. Então a resenha me convenceu a continuar com ele na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Não tenho certeza, mas acho que foi por sua causa que eu li F*ck Love kkkk
    Eu tava lendo umas resenhas, li desse livro efiquei tipo: "caraca, tenho qe ler". Li em uma tarde só.
    E fiquei com raiva, com amor, cheguei no prólogo destruída. PQP, foi horrível. Viciante, okay, mas mexeu comigo.
    E agora to tipo, "eu leio esse ou não" haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler este livro, e achei o final bem triste!! Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

    ResponderExcluir

TOPO