Resenha: Bruxas: Laços de Magia (Saga Witches # 1) - Tiffany Calligaris

11 comentários
DSCN6435

Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.


*Livro recebido em parceria com editora*

Bruxas: Laços de magia é o primeiro volume da saga Whitches, e logo que foi lançado eu fiquei bem ansiosa para lê-lo, afinal adoro tudo relacionado a bruxas e magia, ainda mais quando ele tem uma pegada mais moderna.

Aqui vamos conhecer a história de Madison, que é uma garota completamente normal e mora com a amiga, além de ter um namorado atleta. Mas ao começar o seu segundo ano na faculdade tudo começa a mudar, já que ela esbarra com um aluno lindo e estranhamente as luzes explodem acima deles. Esse acontecimento fica na mente dela, e estranhamente Michel, o garoto do corredor está em todos os lugares e suas primas também, com todas suas estranhezas de Salém e papos de bruxas.

Madson e Michel se atraem rapidamente, ao mesmo tempo que Dereck começa a se afastar por se dedicar demais ao time ou amigos. Mas seria Madson capaz de largar seu porto seguro e começar um relacionamento com o garoto estranho que acabou de chegar na cidade e que ela não sabe nada de seu passado? E todo esse mistério com Salem, será que eles estão escondendo alguma coisa dela ou é apenas neura de sua cabeça por estar ouvindo tanto o nome da cidade das bruxas?
"Ele era tão lindo que nem parecia de verdade. Ele parecia um anjo malvado com seus cabelos grossos e ondulados e a camisa preta molhada. Perigoso e sexy."
Esse primeiro livro da série é bem introdutório, com uma escrita bem fluida e que vai fazer o leitor conhecer cada personagem em seus mínimos detalhes. Adorei esse fato da história, a autora não foca somente no casal principal, todos ali tem seu papel e destaque no enredo, mesmo que estes sejam contatos pelo ponto de vista de Madison.

Ainda que os personagens sejam um pouco clichês e suas ações sejam meio previsíveis, foi muito gostoso acompanhar o relacionamento de Madison com Michel decolar, a paixão que ele sente por ela é algo muito bonito e quente. Mesmo que no começo tenha sido meio que instalove esse relacionamento foi muito bem desenvolvidona história, e com todo o mistérios das bruxas tudo ficou ainda mais interessante e eu não conseguia desgrudar os olhos do livro.

Mas meu maior problema mesmo com o livro foi o fato de ele permanecer morno durante todo o tempo, não acontece nada muito emocionante ou aquela cena de ação que tira seu fôlego e muda todo o rumo da história, e isso me dixou bem chateada porque passei literalmente o livro todo esperando tal reviravolta, e quando lá pelas últimas quarenta páginas aconteceu uma coisinha, ela acabou rápido demais e já mornou de novo.

Os personagens também estão um pouco fora da idade que a autora propõe, afinal eles estão já na faculdade com seus 20 e poucos anos, mas acabou que a trama pareceu high school demais pra mim, típico enredo ensino médio com as atitudes meio adolescentes demais ao invés de serem um pouco mais adultos. O livro promete também agradar os fãs de Crepúsculo, mas olha, parece demais com a saga ahahahaha. Impossível não tecer comparações da história com Crepúsculo e também com a Saga Lux (até o sobrenome do protagonista é meio parecido com o do et)

A edição publicada pela Editora Planeta é muito linda, adorei mil vezes mais nossa capa brasileira do que a original, os detalhes dos gatinhos também foram fofos. A edição é um pouco menor mas possui páginas amareladas e uma fonte de tamanho ótimo, e mesmo com suas 300 e poucas páginas é um livro para ler em poucas horas, em uma sentada só porque você não vai conseguir parar de ler para voltar depois sem ficar pensando na história.

Por fim, mesmo com as ressalvas eu gostei muito dessa leitura. A escrita da autora é fluida e você não quer largar o livro até descobrir como vai terminar essa história cheia de segredos e magia. Para quem gosta de uma fantasia com pegada mais jovem e repleta de mistérios com certeza vai gostar dessa leitura, e ficar bem ansioso para os próximos livros da série, que tenho certeza que serão completamente mais emocionantes e cheios de ação, espero que a continuação chegue logo porque estou bem curiosa para saber o que vai acontecer depois de tais revelações. 
4 estrelas

11 comentários

  1. Achei uma estória interessante, apesar de bem adolescente. Mas como gosto de estórias de bruxas, vou tentar ler para ver se vale a pena. Ótima resenha. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia essa obra, mas, gostei de saber que a obra é tão fluida ao ponto de nos fazer devorar o livro! Achei a premissa legal e já anotei nos desejados <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Já vi a capa dessa obra por ai, mas não sabia sobre o que ela se tratava eu gostei da proposta da obra, mas essa parte morna da história (que bem dizer é todo o livro) como você com certeza eu me sentiria incomodada, mas deixarei o nome anotada para quem sabe no futuro lê-lo!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  4. Não sou de ler livros mágicos, mas gostei que você salientou o fato da escrita ser fluida e o enredo me pareceu original também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, gostei muito da sua sinceridade na resenha e mesmo com as ressavals fiquei com vontade de dar uma chance ao livro, pois parece que vou gostar . Pena ter sido meio high School, mas anotado. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mais parecido com crepúsculo quase impossível! Mas acho que não curtiria essa leitura não, parece fantasia teen demais

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina! Tudo bem?
    Achei a proposta do livro bem interessante apesar das tuas ressalvas com a leitura, se bem que, tem gente na vida real com vinte e poucos anos que realmente age de forma bem imatura, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Confesso, porém, que leria só para ver as semelhanças com Crepúsculo, rs.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livros com a temática de Bruxos, nem Harry Potter (mas acabei de encomendar o primeiro hahaha), porém já li com a temática de vampiros e essa descrição/resenha me lembrou Academia de Vampiros também por se passar em uma escola, pelas atitudes dos personagens serem previsíveis e bem coisa de adolescente. Fiquei com um pé atrás para ler, livros mornos são bem difíceis mas a temática é interessante. Quem sabe nos próximos da série as coisas esquentem.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Lendo a sua resenha fiquei imaginando mesmo se os personagens não teriam atitudes de adolescentes, pela "receita" do livro. Confesso que me parece clichê demais essa coisa de se atrair pelo garoto misterioso e de repente a vida da menina vira de cabeça para baixo. E saber que a história é morna o tempo todo (e quando acontece alguma coisa digna de um BUM, acaba rápido demais) me desanimou ainda mais. Uma pena :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada.
    Gostei dos pontos que tu destacou,tomara que eu tenha a oportunidade de ler essa série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Desconhecia totalmente essa obra, mas se é para fãs de HP e Crepúsculo, já quero! Achei a premissa muito interessante e adoro livros do gênero sobrenatural, além disso já faz algum tempo desde a última vez que li algo sobre bruxas, estou com saudades.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir