Resenha: Passe a noite comigo - Megan Maxwell

5 comentários
DSCN6123
Skoob – Avaliação: 4/5
Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual - e safado -, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.
*Livro recebido em parceria com editora*
Se pensa nela mais que em sim mesmo, lamento dizer, mas você está metido em uma bela confusão chamada sentimentos. E sentimentos são muito bonitos de desfrutar quando são correspondidos, mas muito complicados de administrar quando as coisas não são como deveriam.
Eu sou uma fã absoluta da série Peça-me da Megan, simplesmente porque a danada da autora sabe escrever cenas completamente eróticas sem as deixar chulas ou forçadas demais. E o melhor é que Megan não tem limites para tais cenas, os personagens são sempre muito bem resolvidos e adoram o sexo sem nenhum tabu e sempre de maneira consensual.
Passe a noite comigo não é diferente, o protagonista da vez é Denis, um brasileiro que mora na Alemanha e é amigo do quarteto da perdição (Eric e Jud, Bjorn e Mel). Ele foi apresentado à história no livro anterior, mas você pode ler esse sem os anteriores que não perderá nenhum detalhe dessa quente história.
O livro começa em um lugar inusitado: um aeroporto. Denis repara na linda mulher de peruca verde que está discutindo com sua irmã, e decide se aproximar dela. Mas ele não esperava que Lola já estivesse um passo em sua frente e que ela seria tão liberal com o sexo como ele, e ali mesmo eles acabam tendo um ótimo momento e depois cada um vai para seu lado, ele para Munique e ela para Londres.
Mas o tempo passa e Denis não consegue tirar a irlandesa de sua cabeça, e é quando ele se muda para Londres para dar aulas de matemática em uma das melhores escolas do país que ele tem uma surpresa: Lola não só é professora da mesma escola como é filha do dono e também é casada.
Como ignorar a química avassaladora que existe entre eles quando há um casamento no meio de suas vidas para complicar tudo? E porque Lola saiu com ele quando Justin parece amá-la tanto?
O que havia acontecido naquele avião os tinha feito perceber que a vida era feita de momentos. E, sem dúvida, aquele era o momento deles.
Passe a noite comigo foi uma doce surpresa desde a primeira pagina, pois se nos volumes anteriores o sexo sem tabus demorou um pouco pra acontecer, aqui ele ja aparece no começo do livro e nos mostra que Megan deixou os limites de lado com o brasileiro Denis e que veio para chutar o balde e escrever sobre dois personagens que gostam de sexo e não tem vergonha nenhuma disso.
Lola é uma protagonista muito forte, seu temperamento irlandês deixa qualquer um doido, ela está sempre disposta para comprar briga para defender quem ama e não deixa ninguém colocar ela ou seus amigos/família para baixo, por isso seu pai a chama de fera desembestada hahaha. Fora que ela é super determinada, amorosa, linda e não tem vergonha de falar sobre sexo.
Já Denis trás o melhor do nosso Brasil varonil, alto, olhos marcantes, determinado, inteligente, romântico, quente…. Ele se mostrou um dos personagens criados pela autora que mais gostei até hoje, pois seus sentimentos são reais demais e ele nunca forçou Lola a nada, sempre colocou os desejos dela a frente e estava sempre disposto a fazê-la feliz, pois isso o fazia feliz também.
O enredo do livro esta um pouco diferente, e imagino que esta deva ter sido uma mudança que a autora fez a escutar os pedidos dos fãs, pois aqui temos muito mais historia e menos cenas de sexo como em seus volumes anteriores. Com uma narrativa em terceira pessoa a autora tem uma liberdade maior para ‘contar história’, mostrando a vida de cada pessoa importante ali para Lola e Denis e todos os dramas que eles estão passando ali em ‘segundo plano’.
Pra mim isso foi o que deixou o livro imensamente mais rico e interessante, pois nem só de sexo, brigas e reencontros se faz um romance erótico, e com um plano de fundo mais bem construído a autora nos faz apegar a outros personagens e entender seus dramas, nos aproxima deles também e nos faz querer que eles consigam resolver seus problemas da melhor maneira até o final da história.
Outra característica desse livro que me deixou encantada foi que a autora trabalhou muito bem o caminho de Denis e Lola antes de falar de sentimentos ou de eles já se amarem loucamente e tacarem o ‘foda-se’ para os problemas. Uma construção assim mais trabalhada é super importante nessa história, já que Lola tem um grande empecilho para poder ser feliz com Denis, e este também tem suas crenças, atropelar tudo por conta de um ‘instalove’ seria um erro, ainda bem que não aconteceu assim rsrsrs.
Mas não pense que por ter menos cenas de sexo o livro está chato, pelo contrário, a autora chutou os limites da sensualidade nessa obra e nos apresentou varias cenas que são para precisar de um ventilador do lado, porque ambos os protagonistas gostam de sexo sem tabus e isso os permite experimentar varias coisas que a gente não imagina nem nos sonhos mais quentes hahaha. Denis e Lola pegam fogo juntos, e pra mim a única coisa que faltou foi jogar o quarteto da perdição nessa suruba pra o livro explodir de vez hahaha. Sdds Eric, sdds.
Quando você vai fazer o que realmente quer? Caramba Lola… cometa erros, faça loucuras, apaixone-se (…) mas faça, sinta-se viva! Porque, senão, um dia vai se arrepender de ter deixado a vida passar.
E por falar neles… também vamos rever o quarteto da perdição em vários momentos do livro, principalmente Eric e Jud (saudades), já que eles são os melhores amigos de Denis. Eles proporcionam ótimas cenas engraçadas e também de amizade, mostrando que ele é parte daquela família e eles estarão lá sempre que ele precisar.
Passe a noite comigo é mais um livro incrível escrito pela diva Megam Mawell. Quando você acha que os livros dela não poderiam ficar melhores ela junta um brasileiro e uma irlandesa e chuta os limites lá pra longe, nos presenteando com um livro imensamente mais quente e com uma história apaixonante. Ao terminar essa história você terá se rendido a mais um livro da autora, e ficará torcendo para que ela traga mais livros dos irmãos de Lola, pois tenho certeza que nosso piloto – ops, comandante – highlander será tão quente quanto Denis, Eric e Bjorn.
Passe a Noite Comigo
.
ISBN-13: 9788542209860
ISBN-10: 8542209869
Ano: 2017 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Essência
.
avaliação cupcake - Cópiachili-1357924_960_720

5 comentários

  1. Nossa, adorei a sua resenha, super completa! Estou com esse livro para ler, já é o próximo da fila! Acho que todas as protagonistas da Megan são fortes e temperamentais... Não consigo pensar em uma que não seja nem um pouquinho cheia de vontades. Hahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito literatura hot, mas esse parece ter alguns elementos que enriquecem o texto, fazendo com que se torne mais interessante. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro. 2017 está cheio de gratas surpresas. Muito boa a sua resenha. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Acho que já ouvi falar dessa autora e desse livro. Também, é bem o estilo e gênero de livros que costumo ler, então provavelmente deve ser.
    Apesar de ser meu estilo, fiquei na dúvida sobre fazer a leitura ou não. Não descarto, vou deixar na lista..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros hot mas gostei muito da sua resenha. Achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir