Resenha: A Garota dos Olhos Azuis (eBook Flores Partidas # 0.5) - Karin Slaughter

11 comentários
DSCN6187


Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...

Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.
A Garota dos Olhos Azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores Partidas.
*E-book de acervo pessoal da blogueira* 


"Ela foi levada. Qualquer uma de nós pode ser levada. Qualquer uma de vocês."

Julia sempre soube que era bonita: loira, olhos azuis, inteligente... mas isso nunca pesou tanto nas suas costas quanto agora, quando uma colega da faculdade foi estuprada, outra jovem da cidade desapareceu ao ir comprar sorvete para o pai, e agora uma jovem sem teto também está sumida. Todas jovens. Todas bonitas. A estatística quando aplicada em sua cidade diz que 22 garotas serão estupradas pro ano, mas quem será a 19ª a entrar para estatística?

A garota dos olhos azuis é um conto prequel de Flores Partidas, uma historia exclusiva em e-book que esta disponível gratuitamente na Amazon.

"Essa era a história. Um crime sem nome. Vítimas sem voz."

O conto é curtinho, é por isso sinto que não posso dizer muita coisa porque se não acabaria dando spoiler a vocês, mas basicamente vamos acompanhar os dias de Julia, uma jovem muito bonita, recém ingressada na faculdade de psicologia e que esta cada vez mais apavorada com as estatísticas de estupro em sua cidade.

Isso tudo porque uma jovem foi sequestrada quando estava indo comprar sorvete para o pai, e nunca mais ninguém teve notícia dela. Ninguém se interessa mais em investigar. Ninguém se interessa mais em escrever sobre Beatrice pois todos já acreditam que ela esteja morta depois de tanto tempo sem contato. Mas Julia fica indignada com o descaso destas pessoas, e sozinha começa a pesquisar outros casos semelhantes para tentar uma matéria no jornal da faculdade o qual ela faz parte.

Mesmo o conto sendo curtinho podemos entender para que a autora veio: para falar sobre os dados preocupantes de abusos de mulheres e como a sociedade faz tão pouco caso disso, mesmo conhecendo pessoas que podem sofrer com tal agressão. Os dados de mulheres estupradas a cada dia são alarmantes, mas o pior mesmo é ver as justificativas que sempre são dadas como 'ela se arrependeu depois' 'elas estão bêbadas e provocativas'. É uma escrita cruel, real e pretende tocar na ferida, tocar principalmente leitoras mulheres que morrem de medo de passarem por isso um dia.

O conto termina de uma maneira trágica, e deixa o leitor louco para começar o livro logo é saber mais de Julia. E como não sou boba nem nada ja comecei o meu hahaha.

"Como poderia voltar para casa depois de ter sido estuprada? Como conseguiria olhar nos olhos do pai? Como não se retrair pelo resto da vida sempre que um homem, mesmo que bom, olhasse para ela?"

A Garota dos Olhos Azuis
.

ISBN: B01DC81BRM 
Ano: 2016 / Páginas: 68 
Idioma: português 

.
4 estrelas

11 comentários

  1. Ola
    Esta é a primeira resenha que leio a respeito desse conto e fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento. Com certeza gostaria de saber mais a respeito de Julia, na verdade eu adoro quando há esses tipos de trabalhos que antecedem a obra em si, deixa tudo mais instigante na minha opinião. Ah, uma coisa é certa: a temática se mostra bem importante sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não sou muito de ler contos mas a sua resenha me deixou me corroendo de curiosidade para saber o que acontece com a Julia no final, anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Sabrina! Fiquei arrepiada. o.o
    Não conhecia esse prequel nem o livro que ele precede, vou á procurar por ele, porque parece um daqueles livros que vc TEM que ler!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu estava tentando entender sobre a questão do Flores Partidas e você me ajudou bastante. Já vou adicionar nos meus desejados porque eles lançaram vários livros com o mesmo estilo de capa e achei que fossem continuações. Mas é ótimo este tipo de leitura justamente para abri mentes.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho visto bastante coisa da autora esse ano, mas ainda não li nada dela. Após tantas resenhas positivas estou muito animada para conhecer sua escrita e quem sabe virar mais uma fã. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oiee Sabrina, tudo bem? Flores Partidas é um livro que tenho MUITA vontade de ler, inclusive já baixei esse conto aqui, mas só lerei quando tiver o livro em mãos. Sou apaixonada pelo gênero e tenho grandes expectativas com essa autora. Espero gostar :D Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a indicação pra nós aqui em seu blog e achei linda as fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia o conto, mas, pelos seus comentários deve ser uma leitura bastante agradável! Achei a premissa legal e se a autora conseguiu te conquistar nessas poucas páginas com certeza deve ser uma leitura incrível.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Menina... Essa capa tem mexido comigo.
    Mas vi que é um thriller e passei a vez, eis que me deparo com sua resenha e cá estou curiosa de novo. Adorei a dica e já vou colocar a autora nos desejados novamente.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas de cara já me interessei. Eu amo livros que tenham investigação, suspense e uma pitada de drama. Por ser um conto acredito que a autora vá direto ao ponto, ou seja, deve ser uma história frenética.
    Que bom que você gostou, espero ler em breve!
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    eu tenho esse conto a mais de um século no meu kindle mas nunca parei para ler acredita? Estava vendo por ai os livros sendo lançados pela Happer e não fazia ideia de que "A garota dos olhos azuis" trata-se de um prequel, por isso estou super feliz de ter lido essa resenha hoje, já que pretendo ler os livros e agora posso começar pela ordem correta e pegarei o conto antes dos livros.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir