24 agosto 2017

Lançamentos de Agosto – Editora Planeta

em 24 agosto 2017

1 comentário

LANÇAMENTOS (1)

Olá amigos leitores!

Hoje vim trazer pra vocês alguns dos lançamentos da Planeta de livros de Agosto, vamos conferir?

Astrofísica para apressados – Neil deGrasse Tyson

image

Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo.
De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo.
Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão bem revelado ao público por este autor best-seller.

Em busca de Watership Down – Richard Adams

image

Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa.
No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade.
Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura. No Reino Unido, ocupa o segundo lugar entre os juvenis de fantasia mais vendidos do século XX, atrás apenas da saga Harry Potter. Em 2017, a Netflix anunciou o lançamento de uma série de
animação baseada no livro.

A corte de luz – Richelle Mead

image

Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria.
Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar.
Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.

Prazer em julgamento – Nina Muller

image

Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa. No entanto, um de seus primeiros pacientes é seu colega de farda Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.
Prazer em julgamento, primeiro livro físico da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado.

Os irmãos sister – Patrick deWitt

image

O ano é 1851. O enigmático Comodoro decide que Hermann Kermit deve morrer, e cabe aos seus capangas Eli e Charlie Sisters a tarefa de cumprir a sentença.
Embora não compartilhe do gosto do irmão Charlie por assassinatos, Eli nunca soube fazer outra coisa. Mas o novo alvo da dupla não é fácil de alcançar, e, no caminho de Oregon City até a região onde está Warm, perto de Sacramento, Eli começa a se questionar sobre o que faz para viver – e para quem ele faz isso.
Em Os irmãos sisters, finalista do Man Booker Prize, Patrick deWitt presta uma homenagem ao clássico faroeste. Uma odisseia que captura a melancolia e a coragem do Velho Oeste, a partir da relação de dois irmãos unidos pelo sangue, pela violência e pelo amor.
“O que eleva a obra além de mero pastiche do faroeste é a combinação primorosa de horror, melancolia e humor pastelão. Um após o outro, surgem momentos de assombro e agonia, pontuados por riso absurdo. Trabalhando com os tropos narrativos do gênero, DeWitt cria um faroeste original, em que a honra e a ganância são filtrados por um narrador inocente e cativante.” DANIEL GALERA, ESCRITOR.

Espero que vocês tenham gostado destes lançamentos, estão todos incríveis e eu fiquei louca para ler todos.

Em breve trago a resenha de Em busca de Watership Down e A corte de Luz aqui no blog.

Um comentário:

TOPO