
Skoob – Avaliação: 4/5
O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores: Caro leitor,Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. Respeitosamente, Lemony Snicket
*Livro de acervo pessoal da blogueira*
Confira a resenha dos livros anteriores. /https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/641/MAU_COMECO_1481735270641SK1481735270B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/652/098523bcaa86d06a0cc2d1ab00e87efbB.jpg)
Olá pessoas, tudo bem?
Mais uma vez venho para resenhar os livros da Desventuras em Série, a série com os irmãos mais desafortunados que eu já vi na vida, e que estou amando a cada livro.
O lago das sanguessugas é um livro que eu estava bem ansiosa para ler, afinal no filme essa é minha parte favorita, então com certeza eu sabia que iria amar esse livro, mas adivinhem a minha cara de tacho quando vi que esse livro no filme é completamente diferente kkkkkkk.
Tia Josephine é a parente tutora da vez, e é claro sem que ela saiba, a próxima vítima do Conde Olaf. Ela mora em uma cidade bem pequena, na casa mais peculiar daquele local: no topo da montanha, com várias estacas escorando sua casa em um desfiladeiro enorme e completamente mortal. Ela é completamente doidinha, morre de medo de tudo, desde telefones (que podem eletrocutar a pessoa), fogões (que podem explodir e por isso ela só come comidas frias), de corretores, da maçaneta…. de tudo que vocês imaginarem, a única coisa de que ela não tem medo é da gramática, ela corrige tudo que você fala errado e sabe todas as regras de cor e salteado.
Pois bem, apesar de Violet, Klaus e Sunny acharem ela bem estranha e ficarem bem chateados de só comerem comidas frias e passar frio na maioria do tempo naquela casa esquisita, eles estão felizes por encontrarem uma tutora que vai cuidar deles, que deu camas e até mesmo um berço para a pequena Sunny. Mas é claro que toda essa paz não iria durar muito, pois adivinhe quem aparece? Sim, o Conde Olaf, e a sua tia logo cai no papo do Capitão Sham e não acredita que ele é o terrível conde, afinal ele tem um olho só e uma perna de pau, como poderia ser o tal Olaf?
Mas a situação dos órfãos fica ainda mais complicada quando sua tia desaparece e deixa um bilhete bem estranho, deixando eles agora com o Capitão Sham como seu tutor legal, o senhor Poe é chamado e lhes diz que o documento é oficial, que vai preparar a papelada e eles terão que ir morar com ele até o final do dia. Desesperados para que isso não aconteça os irmãos precisam colocar as cabeças para pensar e assim encontrar sua Tia Josephine, que não pode estar morta, só ela poderá os livrar desse pesadelo, e quem sabe assim revelar quem é realmente esse capitão para o Senhor Poe, que novamente não acredita no que as crianças estão dizendo.

Como disse achei o livro bem diferente do filme, nossa as diferenças são gritantes, mas sabe que eu ainda amo essa parte mais no filme? Todas aquelas explicações do porque que a Tia Josephine tem medo das coisas funciona nas telinhas, mas acredito que não funcionaria bem no livro, já que a narrativa deste tem uma linguagem bem diferente e tem que ser mais enxuto, logo as duas versões funcionaram muito bem pra mim (e confesso que estou louca para ver como vai funcionar na série a adaptação deste livro).
O Conde Olaf continua sendo completamente cruel, tirando todos do caminho sem nenhum remorso, mentindo descaradamente e fazendo planos maquiavélicos. Ele até chega a confessar um detalhe no final do livro que é relacionado com o final do filme, e que acredito bastante que será trabalhado no quarto livro, pois nas considerações finais do autor ele fala de uma torre com um olho no topo.
Os irmãos continuam muito espertos e com raciocínio muito rápido, e diferente dos livros anteriores eles já sabem que Conde Olaf mais hora menos hora irá aparecer, a questão é somente quando e o que ele fará de mal dessa vez. Achei cada saída deles brilhante nesse livro, e estou ainda mais apaixonada pela série, pois por mais que esses irmãos não tenham sorte em nenhum momento, a união deles e a coragem para enfrentar o Mal encarnado é muito grande, chegando a ser inspiradora.
Esse livro continua sendo brilhante e só nos instiga mais a seguir a jornada com esses órfãos, nem acredito que após a semana que vem já vou poder assistir a série da Netflix e vir aqui comentar com vocês, então aguardem as próximas sextas

/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/653/O_LAGO_DAS_SANGUESSUGAS_1484061997653SK1484061997B.jpg)
ISBN-13: 9788535901719
ISBN-10: 853590171X
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Seguinte

Adorei o novo layout, parabéns!
ResponderExcluirEm relação ao livro, nossa, a cada novo exemplar, fico com o coração na mão por causa das desventuras que essas crianças passam, bom é que são inteligentes e conseguem se livrar, mas o tal Conde Olaf é abominável.
“Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Que bom que gostou do layout Rudy! Obrigado <3
Excluirverdade, cada livro é uma aflição nova, porque a gente só quer que as crianças tenham paz né.
Vamos ver no próximo o que ele ira aprontar
Oi!
ResponderExcluirEstou adorando acompanhar essa série aqui no seu blog, pelo jeito os irmãos não vão conseguir ser felizes fácil, que triste a história deles
A medida que vou lendo sobre os livros eu apaixono cada vez mais e sua resenha é maravilhosa estou cada vez entendendo melhor dos livros da série.
ResponderExcluirAbraço!!!
Oi Sabrina,
ResponderExcluirAdorei a resenha, as vezes é necessário o filme ter algumas adaptações, agora quando as diferenças são gritantes pode acabar frustrando o leitor né?!
Estou adorando a saga de resenhas das desventuras e estou louca para saber sobre o futuro desses órfãos sem muita sorte kkkk
Beijos
Estou toda querendo esse livros, olha só essa paginas?? Cheias detalhes de desenhos lindo na lateral. Quero muito legal esses livros, justamente por conta da resenha, porque muita vezes as pessoas acabam falando demais o que não deveria e acaba contando coisas sobre essas aventuras. Voce é sortuda por esta lendo, porque adoro essa historia por conta do filme que vir, e fiquei encanta logo de cara
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirE quem não queria ler O lago de sanguessugas? kkkkkkkk
Essa é minha parte favorita no filme, uma pena que as explicações sobre Tia Josephine não funcionou muito bem, mas infelizmente acontece né.
Enfim estou louca por esses livros.
Bjs.
Oi!
ExcluirÉ a melhor parte no filme né, eu adoro aquelas explicações do porque dos medos, mas mesmo sem elas aqui o livro ainda é mto bacana e emocionante.
Espero que consiga ler em breve!
Abraços!
Oi Sabrina!
ResponderExcluirEu estava ansiosa pela resenha desse terceiro livro. Será que em nenhum dos livros os irmão Baudelaire terão paz por mais de algumas poucas páginas? Onde eles vão Conde Olaf os persegue, afff! Uma coisa que me deixa bastante irritada é que parece que todo mundo cai na lábia do cruel Olaf e ninguém acredita nas crianças, principalmente senhor Poe que deveria zelar por esses órfãos. Espero que eles consigam se livrarem de Olaf novamente, mesmo que só até o próximo volume!
Abraços!
Oi Jac, pois é menina, dá uma raiva que ninguém desconfia deles não é mesmo?
ExcluirMas é uma metáfora muito boa para a vida real, que as crianças estão sempre falando as coisas para os pais e muitos deles não as dão ouvidos e as mandam brincar como se estivesse fazendo drama.
Eu também espero que eles tenham pelo menos alguns dias de descanço até o Conde Olaf surgir outra vez =/
Olá, Sabrina!!
ResponderExcluirObá, chegou a resenha desse livro!! Estava ansiosa para lê-la, para mim é o livro mais legal da série. É uma coisa muito assustadora você ir ao algum lugar, Conde Olaf está lá, você tenta fugir ele está lá... Louca para ler!!
Amei a resenha!!
Abraço!
É sim, apesar de ser diferente do filme eu adoro as loucuras da tia josephine e como eles são rápidos para desvendar tudo.
ExcluirUma pena Conde Olaf ficar sempre seguindo eles e o Senhor Poe nunca desconfiar de nada =/
Abraços!
Mineirinha! ♥
ResponderExcluirNão vim pelo post, mas cai num buraco na blogosfera e encontrei seu blog ahhahahah!
E eu amei seu cantinho! Não o conhecia ainda! ♥
Memórias de uma Guerreira
Hahahahaha! <3
ExcluirEsses buracos kkkkkkkk
Que bom que gostou do blog, fique a vontade para conhecê-lo <3
Beijos!
Não lembrava dessa cena do filme até chegar na parte do bilhete estranho.
ResponderExcluirDivinha Valerie super arrasa novamente e a cada resenha amo demais a série. Estou bem curiosa para ver como ficou esses 2 eps na série da Netflix
Ahh, normal os filmes serem totalmente diferentes dos livros, né? haha por isso que quando vou assistir alguma adaptação que já li esse é um dos critérios na hora de avaliar: quão fiel ele é à obra.
ResponderExcluirEnfim, eu não me interessava por esses livros mas depois de ver tanta resenha na blogosfera eu comecei a ficar curiosa. Infelizmente perdi a promoção do box que tava menos de 90 reais então tô tendo que me virar com eles em e-book, embora não tenha começado a ler ainda.
O único problema é que se eu gostar demais dos livros vou ter que dar um jeito de assistir a série - não tenho Netflix.
Enfim, passar frio e comer comida fria não é a pior coisa do mundo quando se leva em consideração o Conde, né?
Beijos!
Tá na minha lista de leitura para colocar em dia faz tempo rsrs
ResponderExcluirDepois dessa resenha acho que vou tomar coragem para ler logo !
Bjs
Oi!
ResponderExcluirEstou louco para ler essa , pois ela parece ser bem legal.
Quero muito.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca para ler essa série, pois os livros parecem ser incríveis: rápidos e precisos em sua mensagem. Eu, particularmente, não gostei do filme, mesmo assistindo várias vezes (sessão da tarde), não consigo ter empatia, acho muito chatinho... Mas, os livros parecem seguir algo totalmente diferente, então quero muito apostar na leitura! Adorei a sua resenha!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAs capas dessa edição estão mesmo um mimo! E gostei muito da sua resenha, mas confesso que agora, embora eu ame ler, estou super interessada é em assistir a série!
Beijos
Pseudo Psicologia Barata
Ola, Sabrina.
ResponderExcluirEsses três irmãos parecem passar por ótimas aventuras, senti vontade de ler esta serie depois da resenha desse quarto livro.
Espero poder conseguir conhecer e acompanhar essa aventura com eles em breve!
Quero imenso ler essa colecção toda! *^* E até acho que foi no teu instagram que comentei isso :p eheh Esse e o meu problema, quero ler tudoooo! ahahaha <3
ResponderExcluirBeijinhos,
Mii
Comic Life Blog
Oi Sabrina, tudo bem? Até um tempo atrás não sabia que tinha livro sobre essa história. Tinha visto somente o filme com o Jim Carrey. E também o anúncio da série no Netflix. Pela resenha parece ser bem interessante. Achei legal a capa. Beijos, Érika ^.^
ResponderExcluirOi, Sabrina!!
ResponderExcluirGostei bastante da resenha!! Sempre achei o filme muito legal e agora com a série na Netflix fiquei muito interessada em ler os livros dessa história!!
Beijoss