
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?Verônica tem 15 anos, é uma completa ‘aborrecente’, sempre irritada com tudo, com o drama da adolescencia, seus pais parecem que não a amam mais, nunca perguntam o que ela quer, o que ela está sentindo, somente frases automáticas. Seu namorado a humilhou e a traíu com outra menina, seu melhor amigo não está tão presente mais por causa de seus problemas famíliares, ao que tudo indica, Vê está sozinha.
Essa é a história de uma menina que sofrera, mas que não aprendera nada com as lições que lhe foram impostas. Os passos estavam inacabados – apenas o tempo curaria tudo, e apensa ela seria capaz de resolver, se deixasse que a vida lhe indicasse o caminho.Quando Jonas, seu ex, está a humilhando novamente, na frente de vários colegas, Vêronica é salva por um rapaz que ao menos conhece, e ativando o seu escudo do mal humor, ela o dispensa na mesma hora achando que a única coisa que ele está sendindo é pena.
Sendo assim, ela poderia mudar. Poderia se transformar da pequena larva que era em uma bela borboleta.
Para realizar essa tarefa, no entanto, Verônica precisará conhecer e reconhecer a si mesma na sua mais fervorosa batalha interna.
Ela queria parar de ser assim, queria não ser rude e mal educada… Mais doía.
Verônica queria tanto mudar e crescer… Mais não tinha a menor ideia como.

Aos poucos Veronica vai conhecendo o seu suposto heroi, e ele a ajuda muito em seu amadurecimento, pois diz que pra um dia terem algo a mais, serem namorados, Vê terá que amadurecer, deixar de lado essa sua personalidade explosiva e irritada, e aprender que as vezes as pessoas só querem seu bem.
-Escute: Quantos anos você tem? Quem você é? Você está percebendo o que está dizendo, como está agindo? Para de agir como se fosse uma garota indefesa e fraca, que precisa de um príncipe para resgatá-la. …Aos poucos ela vai se tornando uma garota melhor, e é claro que essa transformação não ocorre da noite pro dia, mas ao menos ela consegue perceber que ela não precisa ser salva, e não precisa surtar com todo mundo, a única coisa que ela precisa é de paciência, principalmente para passar por essa fase tão problemática da vida de qualquer um, onde os hormônios não parecem colaborar com nada.
Resenha
Sabe aquele livro leve, que você lê em menos de duas horas? Bem, Mudanças é assim. Apesar de ter uma temática de ‘drama adolescente’, a autora nos mostra todos os problemas que uma menina nessa idade passa, todos os pensamentos conflitantes e desesperadores que ela tem.
Verônica é uma menina comum, com uma família que não pode esbanjar dinheiro, que mora em um lugar simples e tem poucos amigos, assim, como uma personagem tão simples, podemos entender muito dos seus dramas, e nos identificar muito com eles, principalmente a questão de brigas com os pais.
Mudanças, é um livro que li em uma sentada, e indicaria muito ele para quem é mãe de adolescente, e também para os próprios que estão nessa fase da vida, pois vocês verão que os problemas são muito simples, e as soluções mais ainda, quando você aprende a ter mais paciência.
Lindo também, é o trabalho gráfico feito com o livro, a capa é fofa! É muito bem feita e inocente, combinando perfeitamente com o livro, e dentro, na mudança dos capítulos, vemos várias borboletas, que simbolizam a transformação de uma menina completamente imatura, pra uma completamente diferente, mas que continua sendo uma menina de 15 anos.

O livro é cheio de quotes, da vontade de sair colocando post-it em cada página, Carlos tem umas falas lindas, bem o estilo de ‘garoto romântico inocente, um amor a moda antiga’, e vou colocar umas agora pra vocês verem como são fofinhas…
-Nem sempre precisamos dar presentes em datas comemorativas. Eu acredito que ás vezes é melhor dá-los em datas supostamente normais… Eu prefiro ver a surpresa. Eu prefiro ver a felicidade estampada no rosto da pessoa, porque ela vai pensar “nossa, ele realmente se importa, não está fazendo por educação”… Não concorda?
Você me ajudou a mudar. Eu não sabia nada da vida. Mas você me fez abrir os olhos e me ensinou tanto! …. Só não me ensinou uma coisa… Você não me ensinou a te amar. Porque isso eu posso afirmar que aprendi completamente sozinha!
Já estava na hora. Eu precisava mudar minha atitude. Eu abri meus olhos e vi como a vida realmente é… E como foi difícil e irritante! Mas agora eu entendo. Não sou mais menina, mas também não sou mulher. O que sou? Não sei, tenho medo do que poderá acontecer… temos que vencer nossos obstáculos…
Ela mudara. A borboleta nascera, junto com seu raio de sol. Um dia, quem sabe, ela não precisaria mais dele – um dia talvez eles precissassem aprender a mudar, aprender a crescer separadamente e a seguirem seus caminhos. Mas, naquele instante, eles eram um. Apenas queria desfrutar do amor… De um tipo de amor que parece não ter fim. Em um momento, quem sabe? Mas agora…Avaliação: 4/5
Ano: 2014 / Páginas: 188
Idioma: português
Editora: Modo
Bem interessante, quando comecei a ler pensei 'mais um livro de adolescentes que acham que o mundo deve girar em torno deles mesmos', mas não já que ela quer mudar, gostei do livro apesar de não ser bem o que eu leria.
ResponderExcluirwww.poyozodance.blogspot.com.br
Eu estou com um pouco de preguiça de livros com adolescentes chatas, mas até que esse chamou minha atenção. Essa mudança que acontece nela no decorrer do livro parece ser bem interessante e o cara que aparece na vida dela parece ser bem sensato. Quem sabe um dia! ;)
ResponderExcluirInfinitos Livros
Oiiii!!
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler esse livro porque sempre vi resenhas positivas. Gente, AMO esses romances assim, agua com açucar cheio de bons quotes <3
Já tá mais que anotado a dica. As fotos ficaram linda!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá!
ResponderExcluirGostei da resenha. Gosto de livros com pegada adolescente, pra eu comparar a adolescência dos personagens com a minha própria rs vou dar uma pesquisada sobre e, se eu tiver uma oportunidade, lerei.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Sabrina, tudo bem?
ResponderExcluirA capa desse livro já me deixa apaixonada, e saber que a história aborda essa fase difícil da adolescência me deixa bastante interessada. Adorei os quotes separados e já estou anotando a dica.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olha pela diagramação o livro já me conquistou, pois eu achei lindo os desenhos.
ResponderExcluirQuanto a história eu também gostei, até porque estou no momento mesmo de ler livros mais leves sabe?
O problema agora é dinheiro. Capaz que eu venha comprar em ebook agora, porque é mais barato.
Mas espero gostar bastante, porque me parece ser uma história muito fofa.
Gostei da sua resenha e dos quotes que separou. Lindos!
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/parceria-editora-draco.html
Amiga estou deixando o outro link pra vc - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirA diagramação do livro é linda, eu AMO borboletas e todo o seu significado. Já vi esse livro por aí, inclusive já li algumas resenhas, mas pela primeira vez, tive vontade de ler. Parabéns, me conquistou.
Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
Olá, acho que enjoei de livros assim, com a temática adolescente revoltada e que muda depois, sei lá, não faz muito meu estilo. Mas para quem gosta parece ser uma ótima pedida.
ResponderExcluirhttp://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom, e o melhor é bem curtinho
ResponderExcluiradorei saber mais sobre ele
Mil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
Oi, flor!
ResponderExcluirNão é a primeira vez que vejo uma resenha mencionando ser um livro ótimo para quem tem um adolescente na família ou está nessa fase (rs). Isso foi o que mais me atraiu na obra, porque assim vemos que a autora soube desenvolver o enredo de um modo muito coerente com a faixa etária da protagonista. Sorte a minha, pois já tenho esse livro por aqui (rs).
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro. Já tenho ele, só estou terminando de ler uns que estão na frente.
Quero muito conhecer Verônica e seu herói. Fiquei com raiva quando ela o dispensou, mas sei que vou entender o porque quando ler.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Ola Sabrina lindona eu como mãe de adolescente sei como eles são nessa fase intensos demais, exagerados e por isso andei adiando a leitura desse livro, pretendo ler em breve assim que minha filha cooperar e quero que ela leia também para ver por outro angulo sua adolescência. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Que livrinho fofo!
ResponderExcluirAdoro quando ele é repleto de quotes legais! Gasto mil post-its!
Fiquei curiosa para conhecer mais de Verônica e seus altos e baixos adolescente!
Amei a dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá Sabrina!!!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, vejo sempre esse livro pelo face tenho um certa curiosidade para saber mais, e sua resenha me deu essa ideia do que vou encontrar no livro. Mas infelizmente sem tempo para mais livros. =(
Dica super anotada!
Bjus
Juh - Surtos da Juleka
sempre procuro ler algo diferente do q estou acontumada e com certeza esse livro se encaixa
ResponderExcluirQue resenha fofa! Alias, seu blog inteiro é muito fofo. Parabéns. Não conhecia a autora, mas confesso que ando com preguiça de livros sobre adolescentes deslocadas. haha
ResponderExcluirVidaemserie.com
Oiee ^^
ResponderExcluirEu também gostei de ler esse livro, é uma leitura bem rápida e fofa, porém achei os personagens muito chatinhos *-* A editora super caprichou na diagramação ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oiii
ResponderExcluirAdorei a resenha e ainda não tenho este livro mas quero ler.
adoreiii bjss
http://www.vocechicbonita.com.br/
Adorei a resenha, esse é o tipo de livro que gosto de ler e com certeza pelo enredo eu leria em uma sentada também, já adicionei na minha lista!
ResponderExcluirBolicho da Guria
Fan Page
Faz tempo que não pego um livro e leio intensamente. Preciso reavivar minha vontade de leitura, ando meio com preguicinha. Adoro essas resenhas, pq me dão vontade de ler mais.. Beijos!
ResponderExcluirBoa resenha parabéns! não conhecia esse livro.
ResponderExcluirConvido você a fazer uma tour pelo meu blog http://anaoliiveira.wix.com/vamosanameconte e se puder deixar seu comentario do que achou, ficarei feliz
Beijos
Eu já me irrito por todo e qualquer romance adolescente trazer uma menina de 16 anos que: "..."
ResponderExcluirSério... Sejamos realistas, quem com 16 anos faz aquelas coisas? Uat? hahahahaha.
E aborrecentes me estressam.
Então esse livro eu passo, mas ta sendo ótimo pra mim acompanhar suas leituras e ver como você é eclético.
Bjs, Tay o Let It Shine
Ah eu sou fã de clichês, então esse livro acabou de entrar pra minha lista de desejados hahaha Adoro uma história água com açúcar e sempre fico apaixonada no final <3 Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
Galáxia dos Desejos
Oii, adorei a resenha, no início achei que não fosse gostar tanto do livro, pois a protagonista parece muito chata rs, mas quem nunca passou pela aborrecencia? ou está passando ou irá passar? sempre legal ler sobre isso, e os quotes despertaram mais minha curiosidade :*
ResponderExcluirwww.monicadk.com
Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderExcluirEu tenho ele aqui no kindle faz tempos pra ler só que nunca leio, tu me conhece :p
Adoro livros assim que vc lê "em uma sentada" (estranho isso)
Gosto tbm do tema de adolscente, adoro as dúvidas e os dramas que eles passam me faz lembrar da minha adolescencia :'( Aí agora tu me diz que indica pra quem é mãe de adolescente aí percebo que to ficando velha. medo do meu filho chegar nessa época aí maluca rsrs. Adorei a resenha e claro lerei em breve
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oiii gatona, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei o título, já me chamou muito a atenção! E você já leu algum livro em menos de duas horas? rs
Umbeiijo
https://vaibemcomtudo.wordpress.com/
Adoro suas resenhas. Sempre tão completas!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, mas pelo seu post fiquei curiosa pra ler, acho que vou gostar bastante.
Beijos
Oiee
ResponderExcluirAcho a capa desse livro a coisa mais linda! Adorei a sua resenha, é o tipo de livro que eu gosto de ler, então assim que tiver a oportunidade espero poder realizar a leitura.
beijos
Mayara
Livros & Tal
To lendo o livro, só por ebook, a leitura é sim mesmo leve e gostosa. Tem uma inocência tão fofa por traz na história, a escrita é simples e estou gostando bastante.
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirJá li o livro da autora e gstei da sua narrativa, esse livro trás uma assunto por qual nós já passamos, as dúvidas, primeiro amor, e é muito bom saber que é tratado de uma forma leve! Espero ler em breve!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Ainda não conhecia, então sua resenha foi uma boa surpresa, pois me encantei com esse livro.
ResponderExcluirJá quero, achei o enredo bem minha cara, amo romances, e essa capa? Que coisa mais linda!!!
Só tenho que te parabenizar pela resenha e dizer que já adicionei na listinha que não para de crescer!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de não gostar muito de livros desse gênero, Mudanças me chamou a atenção, começando pela sinopse e parando na sua resenha que eu adorei e me deixou cheio de dúvidas, melhor ainda é podermos ler o livro bem rápido, quer dizer, as vezes isso é ruim, mas quanto menos tempo gastar, mais tempo para ler outro livro.
Beijos,
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/
Que legal esse livro, apesar de ser muito clichê eu amo muito livros com esse tema hahaha fiquei muito curiosa para ler ele *---* a capa e os detalhes do livro são muito lindos <3
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirGosto bastante de livros com uma pegada mais juvenil e que também conseguem ensinar um pouco. Eu já conhecia o livro, mas sua resenha me deu novas informações sobre ele. Gostei da dica.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oie, flor!
ResponderExcluirO livro parece ser interessante até certo ponto... Mas não sei se eu conseguiria ler, sabe? Geralmente preciso de umas batalhas e sangue pra conseguir me manter presa aos livros que leio. É clichê, o que de forma alguma é ruim, talvez eu leia algum dia porque já amei livros assim.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Oi, Sabrina, tudo bem? Mil desculpas pela demora em comentar na resenha. Obrigada por ter dispensado um tempinho para ler Mudanças ♥ Agradeço a sua opinião e sinceridade. A Verônica é muito "aborrecente" né? hahaha Acho que ela ganha de todas. Realmente, o foco é para essa faixa etária. Espero que eu ajude os jovens a passar por essa fase conturbada da vida <3 Quanto ao resto, muito muuito obrigada! Espero que minhas histórias sempre a cativem.
ResponderExcluirBeijão, linda!